São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

União contrata pessoal da Esca

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso assinou ontem decreto que autoriza o Ministério da Aeronáutica a contratar, ``em caráter temporário", funcionários da Esca para ``executar serviços especializados do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia)".
A Aeronáutica irá custear as despesas com a contratação de cerca de 200 empregados da Esca -empresa escolhida para gerenciar o sistema, mas afastada do projeto por causa da suspeita de ter fraudado guias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A verba do Sivam, orçada em US$ 1,4 bilhão, ainda não está liberada. Para usar o dinheiro dos empréstimos que irão custear o projeto, o governo precisa assinar o contrato com nova gerenciadora, que deve ser escolhida nos próximos quatro meses.
O decreto não informa quanto tempo os funcionários da Esca irão trabalhar no Ministério da Aeronáutica. A Folha apurou que o pessoal da Esca será transferido à nova gerenciadora após a escolha.
Os técnicos da Esca ficarão lotados na Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). Legalmente, a Esca não está impedida de participar da nova seleção, desde que pague sua dívida com a Previdência, calculada em US$ 7,8 milhões.

Texto Anterior: PF faz reconhecimento de suspeito de pedradas; Jatene quer cobrir déficit com empréstimo; Weffort teme redução de recursos para cultura; CCJ do Senado aprova projeto antinepotismo; Governo vai divulgar ações na área social; Comunidade Solidária doa comida a canavieiros
Próximo Texto: Governo vai continuar a usar carros da GM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.