São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mal-entendido' causa morte de PM em ônibus

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um sargento da PM (Polícia Militar) foi assassinado a tiros ontem por um soldado da mesma corporação dentro de um ônibus da linha Niterói-Piabetá. O crime foi em Itambi, distrito de Itaboraí (a 50 km do Rio).
Os dois estavam à paisana (sem a farda da PM). Segundo testemunhas, um atirou no outro achando que estava agindo contra um assaltante.
O motorista do ônibus, Carlos André Domingo da Silva, contou na 71ª DP (Delegacia Policial) que o caso foi um ``mal-entendido".
Segundo ele, o soldado Rubens da Costa, 23, teria sido alertado por um passageiro sobre a presença de um homem armado no ônibus. O homem armado era o terceiro sargento Augusto Costa Ferreira, 48. Ao ser abordado por Costa, que lhe apontava uma arma, Augusto reagiu, atirando.
Segundo testemunhas, o tiroteio durou quase um minuto. O sargento foi baleado e morreu no local. O soldado foi levado em estado grave para o hospital de Itaboraí.
Os passageiros Valcir da Conceição Martins, 31, Carlos Alberto Eriche, 24, e Élcio Francisco Silva, 23, também sofreram ferimentos graves e foram internados no mesmo hospital.

Texto Anterior: Acusados de assassinar policiais são mortos
Próximo Texto: Cerqueira confirma declarações a comissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.