São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputada fumante critica Jatene

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Dia Internacional Sem Fumo gerou ontem um bate-boca bem-humorado entre o ministro Adib Jatene (Saúde) e a deputada Conceição Tavares (PT-RJ), no plenário da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Sem inscrição para falar, a deputada entrou no aparte de outro deputado e partiu para o ataque ao ministro. Sentada na primeira fila, bem em frente a Jatene, disse que o ministro deveria ``lutar contra a burocracia do tesouro" e ``pedir ao Serra (ministro do Planejamento)" o dinheiro que falta para a saúde.
``Eu estou lutando", disse Jatene, timidamente, logo seguido de mais munição da deputada contra a área econômica do governo, bradando com um cigarro entre os dedos.
Quando chegou sua vez de falar, Jatene disse que queria ``pedir um favor à deputada".
``Hoje é o Dia Internacional Sem Fumo. Por que a senhora não apaga o cigarro?"
Houve uma gargalhada geral e Conceição Tavares amassou seu cigarro no cinzeiro, sem reclamar. ``Ele tinha toda razão, como é que eu vou fumar na frente do ministro no dia contra o fumo?", disse ela.

Texto Anterior: Posto atende 1.400 pessoas em SP no dia contra fumo
Próximo Texto: Convênio vai avaliar fumo passivo em restaurante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.