São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer diferenciar pena para drogado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Nelson Jobim (Justiça) voltou ontem a defender um tratamento jurídico diferente para os consumidores de drogas -excluindo a prisão- e os traficantes. Ele abriu um debate sobre o assunto na Câmara dos Deputados.
Jobim diz que a pena tem que ter caráter de recuperação, mesmo para o traficante. Ele acha que o consumidor de drogas não se recupera na prisão e pode até piorar.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que a prisão pode até interromper um eventual tratamento a que o viciado esteja sendo submetido. Gabeira quer reunir vários projetos de descriminação das drogas em um substitutivo.
O deputado Euler Ribeiro (PMDB-AM) fez o ataque mais contundente às propostas de descriminar a maconha. ``Não há estatísticas que comprovem queda de consumo nos locais onde houve descriminação. Em vários países onde foi feito isso aumentou a criminalidade", disse ele.

Texto Anterior: Promotor é acusado de denegrir imagem da PM
Próximo Texto: Guarda Civil terá que explicar critério de ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.