São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube exige, mas atletas não retiram as chuteiras

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO À INGLATERRA

Uma exigência do Aston Villa surpreendeu os jogadores brasileiros após o treino de ontem à tarde, no centro de treinamento do clube.
Pela primeira vez, quase todos tiveram que limpar cuidadosamente as chuteiras, esfregando-as numa espécie de vassoura, antes de entrar no vestiário.
Apesar do esforço dos jogadores, funcionários do clube se irritaram -na verdade, os atletas do clube e convidados têm de tirar as chuteiras após os treinos, para não sujar de grama e terra o vestiário.
"Tá brincando; tem que limpar chuteira?", perguntou o meia Zinho, a dois metros de uma placa que manda que ``todos os jogadores" retirem as chuteiras antes de entrar no prédio. Só um atleta da seleção, Leonardo, fala inglês.
"Mas, tudo bem", disse Zinho. "Na minha casa, no Japão, já tem chinelinho na porta para todo mundo tirar o sapato quando chega lá". Ele joga no Yokohama Flugels. (MM)

Texto Anterior: Rúgbi tira atenção do futebol
Próximo Texto: Vitória hoje põe Houston na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.