São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje põe Houston na final

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Basta uma vitória esta noite, em Houston, sobre o San Antonio Spurs, para que os Rockets se classifiquem às finais da NBA.
Após derrotar os Spurs por 111 a 90, anteontem, em San Antonio, o Houston marcou 3 a 2 na série decisiva da Conferência Oeste.
O confronto entre os dois times está sendo chamado de ``duelo do Texas", em referência ao Estado onde estão localizadas as duas cidades, no sul dos EUA.
O destaque do jogo, no Alamodome, foi Hakeem Olajuwon, o nigeriano do Houston, com 42 pontos anotados.
Ele venceu o duelo com o pivô David Robinson, eleito o melhor da temporada e seu principal rival no confronto.
Uma vitória esta noite, diante de sua própria torcida, que deve preencher os 16.279 lugares no Summit, leva os Rockets a sua segunda final consecutiva da NBA.
Na primeira, ano passado, o Houston derrotou o New York Knicks e levou para o Texas, pela primeira vez, o título da liga dos EUA.
Agora, o time luta pelo bicampeonato. Caso alcance novamente o título, estará mantendo uma pequena tradição, iniciada em 1987.
Desde a conquista do Los Angeles Lakers, com Magic Johnson, naquele ano e em 88, jamais um time ganhou a NBA por apenas um ano.
Nas temporadas posteriores, venceram Detroit Pistons (1989 e 90), liderado por Isiah Thomas, e Chicago Bulls (de 1991 a 93), comandado por Michael Jordan.
Para quebrar a tradição, lutam, além do San Antonio, Indiana e Orlando, finalistas da Conferência Leste, que jogariam ontem à noite, em busca de seu primeiro título.

NA TV
Houston Rockets x San Antonio Spurs, TVA/ESPN, ao vivo, às 22h

Texto Anterior: Clube exige, mas atletas não retiram as chuteiras
Próximo Texto: Dennis Rodman falta a treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.