São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola leva o Corinthians à final

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians está classificado para a final da Copa do Brasil. Ontem, o time paulista goleou o Vasco, por 5 a 0, no Pacaembu.
Com este resultado, o Corinthians disputa a vaga para a Taça Libertadores do próximo ano com o Grêmio, que ontem derrotou o Flamengo, em Porto Alegre (leia texto abaixo).
O primeiro jogo acontece no dia 14, em São Paulo, e o segundo, na semana seguinte, em Porto Alegre, como já estava estipulado pela CBF antes da semifinais.
O Corinthians é o primeiro time paulista a conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil.
O Corinthians iniciou a partida imprimindo uma `blitz' sobre o Vasco, com marcação na saída de bola do adversário.
O Vasco tocava a bola em seu campo e esperava uma brecha pelo meio da defesa corintiana.
Marcelinho Souza praticamente anulava o vascaíno Yan, enquanto Marcelinho e Souza marcavam os laterais Cássio e Pimentel.
Aos 24min, o Corinthians abriu o placar. Bernardo tocou para Marcelinho. O meia chutou e Ricardo Rocha, tentando desviar a bola, fez contra: 1 a 0.
Na comemoração, Viola -que não jogava bem- trocou suas chuteiras. O jogador entrou em campo usando chuteiras diferentes -de cor dourada.
``Fiz um contrato com a Puma (empresa de material esportivo) para fazer o meu centésimo gol com uma chuteira nova. Mas estava desconfortável", disse o jogador, no intervalo.
Mas o momento mais esperado veio oito minutos depois. Souza driblou toda a defesa do Vasco, pela esquerda, e rolou para Viola.
O atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro Carlos Germano. ``Não estou preocupado com a marca. Divido todos os gols com meus companheiros", afirmou Viola.
No segundo tempo, o Corinthians passou a esperar o Vasco em seu campo para jogar nos contra-ataques.
As oportunidades de gol foram acontecendo sucessivamente. Aos 21min, em jogada de todo o setor esquerdo do Corinthians, Souza ampliou o marcador: 3 a 0.
O Corinthians seguiu forçando no ataque e conseguiu devolver a derrota de 15 anos atrás para o Vasco, por 2 a 5.
Na oportunidade, Roberto Dinamite, que voltava ao Vasco após jogar alguns meses no Barcelona, marcou os cinco gols.
Viola, em uma noite que teve 100% de aproveitamento, marcou mais dois gols em dois minutos e liquidou com o Vasco.

Texto Anterior: Jogador boliviano é ameaçado de morte; Renato Gaúcho pode processar Romário; Empresa patrocina equipe de Jales; Kevin Schwantz anuncia sua retirada; Rio tenta entrar no circuito mundial
Próximo Texto: Treinos serão no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.