São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londrina recebe 15 grupos e mostra a única peça de García Márquez

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O grupo argentino La Pista 4, com o espetáculo ``Nada Lentamente", abriu oficialmente na noite de anteontem o Filo (Festival Internacional de Teatro) de Londrina (PR).
Até o próximo dia 11 de junho, 12 grupos estrangeiros e três brasileiros estarão apresentando 38 peças em palcos e ruas da cidade.
Em sua oitava edição internacional, o festival chega à maturidade pela qualidade dos grupos e peças apresentadas. O teatro experimental da Espanha basca, da Inglaterra, Rússia, Canadá e Estados Unidos estarão presentes.
Entre os latino-americanos, o destaque é o grupo Teatro Libre, de Bogotá (Colômbia), que apresenta ``Diatriba de Amor Contra um Hombre Sentado", do Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez. A peça é a única experiência teatral de Márquez.
Segundo Nitis Jacon, diretora da festival, uma prova da ``maturidade" do festival é a presença, pela primeira vez no evento, de Denise Stoklos.
Ela mostra em Londrina duas montagens. ``Mary Stuart", em cartaz há oito anos e já apresentada em mais de 30 países, e ``500 anos - Um Fax de Denise Stoklos para Cristovão Colombo", uma peça sobre a América Latina do ponto de vista do conquistado.
Outros destaques são Isabelle Choinière, do Canadá, com o espetáculo ``Communion" (Comunhão) e o grupo Les Cousins, da França, com a peça ``Ça n'a Pas Été Facile" (Isto não Tem Sido Fácil), uma comédia que, segundo os integrantes do grupo, promete ser a responsável pelas momentos mais engraçados do festival.

Texto Anterior: Pacote Blue Note traz revelações do jazz
Próximo Texto: Madonna ganha enciclopédia para fãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.