São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal é achado antes de suicídio

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um casal de vítimas do terremoto na ilha de Sakhalina foi descoberto por equipes de resgate pouco antes de tentar o suicídio.
Alexandra, 23, e Sergei Brot, 24, foram salvos pelo encosto do sofá em que dormiam, que os protegeu do concreto do prédio onde moravam, em Neftegorsk.
A mesma sorte não teve a filha de 9 meses. "O bebê foi esmagado num instante", disse Sergei.
O marido veio para Sakhalina da Tchetchênia, ao perceber que a república do Cáucaso estava à beira da guerra. A Rússia invadiu a Tchetchênia no ano passado para conter a rebelião separatista.
Durante as horas de agonia, Sergei tentava controlar a situação com humor negro.
"Abra a geladeira, há caviar e ovos lá dentro", disse à mulher. "Então vamos sair para comer alguma coisa", foi a resposta.
"Pensei que só o nosso quarteirão tinha desabado e que éramos os únicos sobreviventes", disse Alexandra num hospital em Okha (ao norte). "Sergei achou pedaços de vidro e íamos cortar nossos pulsos. Morrer de sede é terrível."
O casal foi resgatado na tarde de terça-feira depois de ficar preso por mais de cem horas. "Na primeira noite podíamos ouvir as pessoas trabalhando, mas eles não nos ouviam", disse a mulher.

Texto Anterior: Rússia não reconstruirá cidade do terremoto
Próximo Texto: Jornal japonês afirma que China testa novo míssil intercontinental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.