São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autorizada obras em galeria na rua 24 de Maio

DA REPORTAGEM LOCAL

O CNLU (Conselho Normativo de Legislação Urbanística) aprovou ontem três projetos que autorizam a realização de obras em locais onde elas seriam proibidas pela Lei de Zoneamento.
Para obter a autorização para as obras, três empresas pagaram juntas um R$ 1 mihão à prefeitura.
O CNLU é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento. Seu objetivo é legislar sobre mudanças urbanísticas na cidade.
O primeiro projeto autorizado foi a cobertura da galeira que liga a rua 24 de Maio à avenida São João (região central). O espaço será usado para a instalação de lojas.
As outras duas obras autorizadas em troca de verbas para a prefeitura foram a construção de um condomínio residencial na rua Horácio Lafer, no Itaim Bibi (zona oeste) e a instalação de um posto de gasolina em uma área residencial da Vila Mariana (zona sul).
Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Richter, o dinheiro arrecadado com a autorização dos projetos será aplicado na reurbanização do centro da cidade e na construção de moradias populares atravé do projeto Cingapura.
Richter afirmou que os nomes das empresas que tiveram os projetos aprovados serão divulgados nos próximos dias.

Texto Anterior: Privatização da Dutra será retomada
Próximo Texto: Leitora pede fim de obras em posto de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.