São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universitário cancela passeio

DA REPORTAGEM LOCAL

O universitário Roberto Oliva Júnior, 19, é um dos paulistanos que terão que trocar um fim-de-semana na praia ou no interior por pilhas de fitas de vídeo e pizzas.
Ele cancelou uma viagem a Campos do Jordão (175 km a nordeste de SP), planejada havia duas semanas, por falta de gasolina.
Oliva estuda em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) e gasta pelo menos três tanques de gasolina. ``Todo combustível que eu consigo comprar, economizo para ir à faculdade", diz.
Nesta semana, ele passou 40 minutos em uma fila para abastecer. ``Só ando a 80 km por hora e quando vejo uma ladeira, só ando em ponto morto, tudo para gastar menos gasolina", afirma.
Por causa da escassez no abastecimento, o administrador de empresas Henrique Kertzman, 33, vai quebrar a rotina de sua família amanhã.
Neste fim-de-semana, ele cancelou sua habitual viagem para o Guarujá (87 km a sudeste de SP), onde tem uma casa de praia, para economizar combustível.
O passatempo da família será mesmo a televisão. ``No máximo, vamos a algum restaurante bem perto de casa", diz.
O gerente de banco Márcio Eduardo da Silva, 26, vai tentar encher o tanque hoje para passar o fim-de-semana na chácara de um amigo em Itu (92 km a noroeste de SP). ``Vou ter que enfrentar uma fila em algum posto, mas, se não conseguir gasolina, nada feito", afirmou.

Texto Anterior: Metrô e telefone ampliam opções de lazer
Próximo Texto: Dique transborda e mata quatro crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.