São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio vende mais em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

Maio foi o melhor mês do ano para o comércio de São Paulo. As vendas a prazo superaram todos os meses anteriores e as realizadas à vista ou com cheques pré-datados quase empataram com as de dezembro de 94.
Ao mesmo tempo, a inadimplência (consumidores com pagamentos de crediário em atraso) diminuiu, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Foram feitas 781.232 consultas de lojistas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no mês passado. Um aumento de 30,9% em relação ao mesmo mês de 94 e de 10,7% sobre abril.
Os comerciantes usam o SCPC para obter informações sobre consumidores que estão abrindo crediários nas lojas. Portanto, através do órgão é possível saber se as vendas a prazo aumentaram ou diminuíram.
As consultas ao Telecheque (onde os lojistas se informam sobre cheques recebidos, pré-datados ou para pagamento à vista) somaram 821.139 em maio. Este número é 8,7% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado e 19,9% superior ao de abril.
Também as informações passadas ao SCPC sobre consumidores com pagamento de prestações de crediário em atraso caíram no mês passado. Somaram 144.228, o que significa uma queda de 41,2% em relação a abril.

Texto Anterior: Tarifas de telefone terão reajuste em 95
Próximo Texto: Revendas são contra aumento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.