São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

AÇÚCAR 1
O setor foi pego de surpresa pela decisão do governo brasileiro de elevar a taxa de exportação de 2% para 40%. A medida vai tornar pouco competitivas as vendas externas do Brasil, que são em média de 4 milhões de toneladas/ano.

AÇÚCAR 2
A posição é da AIAA (Associação das Indústrias de Açúcar e de Álcool do Estado de São Paulo). Segundo a associação, a decisão não seguiu o caminho das negociações que o setor vinha mantendo com o governo há dois meses.

AÇÚCAR 3
Para a AIAA, a taxação pode afetar os contratos de exportações dos produtores da região Nordeste, que encerrou a safra 1994/95. Mas a associação afirma que o governo disse que estaria disposto a discutir a revisão da medida.

CAFÉ
Os preços subiram 3,13% ontem em Nova York, depois que algumas projeções contidas num relatório do Morgan Stanley indicavam fatores altistas, como aperto no nível de estoques mundiais e escassez de produto de qualidade

SOJA
A volta das chuvas e previsões de mais precipitações nas regiões produtoras dos Estados Unidos impulsionaram ontem as cotações na Bolsa de Chicago, que subiram 1,20%. No Brasil, os preços permaneceram estáveis.

BOI GORDO
O recuo da demanda no atacado está segurando os preços da arroba no Estado de São Paulo. Isso apesar da reduzida oferta de gado para abate imediato. A análise é de José Vicente Ferraz, da FNP Consultoria & Comércio.

Texto Anterior: Diminuem as taxas de juros dos CDBs
Próximo Texto: Empresa aponta irregularidade em processo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.