São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caem pedidos industriais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice de pedidos às indústrias caiu 1,9% em abril nos Estados Unidos. É a terceira queda consecutiva e a maior em nove meses, de acordo com o Departamento de Comércio.
A redução deve-se à forte baixa dos pedidos de bens duráveis, que caíram 4%, a maior retração dos últimos três anos.
A queda dos pedidos industriais confirma a redução generalizada na atividade econômica dos EUA em comparação ao último trimestre de 1994.
Confirmando essa tendência, a Associação Nacional de Diretores Empresariais de Compras também divulgou ontem o Índice dos Diretores de Compras, que caiu para 46,1% em maio, frente aos 52% em abril.
Os analistas de Wall Street previam que esse índice se situaria em 50,2%. Segundo eles, quando esse índice cai abaixo dos 50%, indica uma forte contração no setor manufatureiro.
Já a renda pessoal dos norte-americanos teve aumento de 0,3% em abril, a menor elevação dos últimos cinco meses, enquanto os gastos pessoais subiram na mesma proporção.

Texto Anterior: Cai em 15% procura por executivos em SP
Próximo Texto: Tarifas de telefone terão reajuste em 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.