São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira é demitido do Valencia

MÁRIO MAGALHÃES; RODRIGO BERTOLOTTO
ENVIADO ESPECIAL À INGLATERRA

RODRIGO BERTOLOTTO
O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira foi demitido ontem pelo clube espanhol Valencia.
Campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, Parreira estava no clube havia dez meses. O motivo foi a má campanha no Campeonato Espanhol.
A equipe ocupa a 10ª colocação, com 12 vitórias e 12 derrotas -40 gols sofridos e 47 marcados.
É a pior campanha do time desde a temporada 87/88. No ano passado, ficou em sétimo, após duas temporadas chegando em quarto.
O Valencia está virtualmente fora da próxima Copa da Uefa, campeonato interclubes europeu, fundamental às finanças do clube.
A gota d'água foi o empate de anteontem com o Albacete, na primeira partida das semifinais da Copa do Rei, segunda competição mais importante do país.
Durante o jogo, a torcida pediu o afastamento do treinador.
Parreira soube da demissão às 14h locais (9h em Brasília), em uma reunião com o presidente do clube, Francisco ``Paco" Roig.
O secretário técnico da equipe, o argentino Jesus Martinez, também participou do encontro. Concunhado de Roig, foi dele a proposta de contratar o técnico.
Martinez se demitiu em solidariedade a Parreira. O preparador físico brasileiro Moraci Sant'Anna está demissionário. Vai definir sua situação na terça.
O meia brasileiro Mazinho, indicação do técnico, deve sair em julho. Pode voltar ao Palmeiras.
Parreira, que sempre sonhou treinar um clube europeu, volta ao Brasil no fim do mês. Ele ganhava cerca de US$ 1 milhão por ano.

LEIA MAIS
sobre a crise do Valencia na pág.3

Texto Anterior: Foreman aceita dar revanche a Schulz; Juízes italianos vão usar uniforme azul; Chelsea faz proposta por Denis Bergkamp; Estádios de SP terão cadeiras numeradas; Copa América vai importar antidoping; Brasil faz semifinal com a Argentina
Próximo Texto: Técnico quer sossego após má temporada na Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.