São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentes de trem matam 73 na Índia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 73 pessoas morreram em acidentes de trem no leste da Índia. Há 335 feridos.
O mais grave deles causou 58 mortos. Um trem expresso que ia para a Caxemira (norte) se chocou de frente com um cargueiro que estava parado, no Estado de Bengala Ocidental.
Fortes chuvas dificultam o resgate dos corpos. As equipes de socorro acreditam que pode haver mais vítimas.
No outro acidente, 15 pessoas morreram e 60 ficaram feridas (40 com gravidade) quando três vagões de passageiros descarrilaram, no Estado de Orisa, quase na divisa com Bengala Ocidental.
As autoridades não souberam informar as causas do acidente. Há duas semanas, outro choque entre trens deixou 50 mortos.
Um relatório divulgado ontem informa que 900 pessoas morreram em 94 em acidentes ferroviários na Índia. A pobreza, segundo o Ministério das Ferrovias da Índia, é o principal fator.
Muitas pessoas moram ao longo das ferrovias, onde há espaço vago para a construção de casas. Por isso, atropelamentos são comuns.
Segundo a polícia indiana, são comuns também casos de suicídios e assassinatos nas linhas de trem. Quase a metade das mortes ocorrem em Bombaim.

Texto Anterior: Russos acham bebê vivo sob escombros
Próximo Texto: Conflito no Sri Lanka mata pelo menos 56
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.