São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito no Sri Lanka mata pelo menos 56

Pelo menos 56 pessoas morreram durante conflitos na noite de quarta-feira e ontem entre o governo do Sri Lanka e guerrilheiros separatistas da etnia tâmil.
Na quarta, um comando dos "Tigres de Tamil", nome dado aos guerrilheiros, matou seis soldados em Thiriayaya, no leste da ilha, que fica ao sul da Índia.
O governo enviou pelotões do Exército para florestas que servem de base para os guerrilheiros no nordeste do país e matou pelo menos 45 rebeldes.
Ontem, um novo ataque dos rebeldes no leste do Sri Lanka feriu 25 policiais. Dez estão desaparecidos, segundo o Exército, que matou cinco rebeldes.
Cerca de 50 mil pessoas já morreram em 12 anos de conflitos entre os rebeldes e o governo de Sri Lanka, o antigo Ceilão.
Os rebeldes da etnia tamil querem unificar o território dominado por eles no nordeste do Sri Lanka com regiões de maioria tamil no sul da Índia.
Na semana passada, os "tigres" mataram 42 civis na vila pesqueira de Kallarawa, as 10 km de Thiriayaya, local do ataque de quarta.
O governo canadenses enviou anteontem um emissário para negociar a paz no país com o governo do primeiro-ministro Sirima Bandaranaike.

Texto Anterior: Acidentes de trem matam 73 na Índia
Próximo Texto: Grécia aprova lei que dobra limite de águas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.