São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros do Paraná voltam sem incidentes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA<UN>

Um grupo de 60 petroleiros reassumiu ontem às 7h30 o trabalho na Repar (Refinaria Getúlio Vargas), em Araucária (20 km de Curitiba).
Não houve incidentes. Os 600 soldados do Exército, que ocuparam a refinaria por dez dias, já haviam saído quando os petroleiros chegaram. O Exército se retirou da Repar às 23h20 de anteontem. A Repar tem 820 funcionários.
Segundo o presidente do Sindicato dos Petroleiros, Luiz Sampaio, o abastecimento de combustíveis à população será normalizada em cinco dias.
A Repar produz diariamente 169 mil barris de petróleo (13% da produção nacional) e abastece os Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do sul.
A Agência Folha não conseguiu localizar diretores da Repar para confirmar as informações.
Os petroleiros assinaram na entrada a carta de demissão coletiva que será entregue segunda-feira à superintendência da Repar.
Na carta, os petroleiros dão prazo de 30 dias para que os nove demitidos naquela unidade sejam reintegrados à refinaria.
"É uma espécie de aviso prévio. Se a Repar não nos atender deixamos a empresa", disse Sampaio.

Texto Anterior: Postos de SP terão combustível a partir de amanhã
Próximo Texto: Vicentinho ataca "fraqueza" de FHC e diz que greves "não param por aí"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.