São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encadernações atingem 87,6% dos fascículos

DA REPORTAGEM LOCAL

O sistema de encadernação dos fascículos da Folha completou na semana passada a confecção de 87,6% dos 267 mil exemplares do ``Atlas Geográfico Mundial" recebidos de seus leitores.
Com esta marca, 234 mil exemplares encadernados do ``Atlas Geográfico Mundial" já foram enviados pelos Correios aos leitores.
Ainda há 33 mil atlas em poder da empresa Grupo de Comunicação Integrada (GCI), contratada pela Folha para a encadernação.
Na sexta-feira, a GCI informou que deverá enviar aos Correios mais 12 mil atlas até o próximo dia 9. Os 21 mil restantes, segundo a GCI, deverão ser postados até o dia 20 de junho.
Segundo o diretor-comercial da GCI, Jacques Dayan, foi montado um novo Centro de Manuseio e Postagem na empresa para agilizar a recepção, encadernação e postagem dos exemplares.
A empresa informa que houve um atraso de mais de 45 dias no início da operação de recebimento e encadernação dos atlas. Segundo Dayan, as empresas terceirizadas para o serviço (CAAC, Promohouse e Promopack) não tinham equipamentos e instalações adequadas para o processamento dos produtos -embora os recursos estivessem previstos no planejamento inicial do projeto.
Flávio Pestana, diretor-executivo de Marketing e Circulação da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha, afirma que inicialmente também houve atrasos por causa de erros de informação gerados pelos leitores, como endereços incompletos ou ilegíveis.
Nos Estados mais distantes, segundo Pestana, a remessa está demandando mais tempo porque todo o transporte pelos Correios está sendo feito por via terrestre.
A Folha tem recebido centenas de pedidos de orientação e reclamações de seus leitores por causa dos atrasos na confecção e retorno dos fascículos encadernados. Há reclamações também em relação a atrasos na encadernação dos fascículos ``Conhecer por Dentro" e dicionário Folha/``Aurélio".
Mas a agilização nas remessas já fez diminuir o volume de queixas entre a penúltima e a última semana de maio.
A média diária de reclamações sobre atrasos nos três produtos registrada pelo Serviço de Atendimento ao Assinante da Folha caiu de 488 entre os dias 15 a 24 de maio para 318 entre 25 a 31.
O ombudsman da Folha, jornalista Marcelo Leite, contabilizou, entre os dias 6 de fevereiro e 1º de junho, 951 reclamações de leitores relativas a atrasos no recebimento de fascículos encadernados. Do total, 645 reclamações referiam-se ao ``Atlas Geográfico Mundial".
Dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (011) 870-0085 e (011) 815-2844, de segunda a sexta, das 8h às 20h, na Central de Encadernação da GCI ou no (011) 224-8200, Serviço de Atendimento ao Assinante, das 7h às 19h, de segunda a sexta.

Texto Anterior: Cirurgião plástico de SP é o eleito por parlamentares
Próximo Texto: 2 pessoas morrem e 10 são atropeladas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.