São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cirurgião plástico de SP é o eleito por parlamentares

Médico implantou 6.000 fios de cabelo em senador do PR

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

É um médico de São Paulo quem faz a cabeça da maior parte dos parlamentares. O cirurgião plástico Munir Curi, 53, diz que é muito procurado por ter introduzido a técnica do microtransplante, feito praticamente fio a fio.
``Até eu inventar a técnica, há oito anos, os implantes eram feitos em tufos de 12 a 15 fios. Hoje, apenas um a três fios, no máximo, são implantados em cada tufo", diz Curi.
Ele aponta seu maior sucesso na política: a cabeleira exibida atualmente pelo ex-governador do Paraná Álvaro Dias, cujo implante é quase imperceptível -para quem não o conheceu antes.
Para conseguir o efeito, ele implantou 6.000 fios na cabeça de Dias, que estava quase inteiramente careca na parte superior da cabeça. Uma cabeleira inteira, segundo o cirurgião, possui cerca de 80 mil fios.
Esse seria o número, em tese, necessário para fazer o senador Esperidião Amin voltar a ser cabeludo. Mas é impossível: Amin, que não tem pelo algum sobre o corpo, não tem região doadora, já que os implantes são feitos com cabelos do próprio calvo.
A técnica do cirurgião consiste em transplantar os fios obtidos através de um corte de orelha a orelha na parte posterior da cabeça.

Texto Anterior: Implantes fazem a cabeça de deputados
Próximo Texto: Encadernações atingem 87,6% dos fascículos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.