São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa Civil registra mais 16 novos deslizamentos em Salvador

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os técnicos da Codesal (Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador) registraram mais 16 deslizamentos entre a manhã e a noite de sexta-feira na capital baiana. Foram pequenos desabamentos e não houve vítimas. Deslizamentos e o rompimento de um dique provocados por chuvas já mataram pelo menos 42 pessoas semana passada em Salvador.
Depois de uma semana de chuvas praticamente ininterruptas, o sol apareceu ontem na cidade. Os bombeiros e funcionários da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) aproveitaram o tempo bom para remover os escombros provocados pelos deslizamentos em São Gonçalo do Retiro, São Caetano e Cajazeiras 6.
Baseado em depoimentos dos sobreviventes e moradores destes bairros (todos localizados na periferia da capital), os bombeiros acreditam que pelo menos mais 40 pessoas estejam soterradas. Até 11h30 de ontem, não foram encontrados mais corpos. A previsão é de que volte a chover.
A Prefeitura de Salvador informou ontem que o ministro do Planejamento, José Serra, anunciou a liberação de R$ 11 milhões para atendimento emergencial às vítimas das chuvas em Salvador.

Texto Anterior: 2 pessoas morrem e 10 são atropeladas
Próximo Texto: Brasil quer intensificar acordo com a Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.