São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só faculdade não é suficiente para jornalista

DA REDAÇÃO

``Jornalismo não é questão de talento, mas de técnica." É a opinião do repórter especial da Folha Fernando Rodrigues, que participou na última quinta-feira do debate ``A Opção pelo Jornalismo - Formação e Mercado de Trabalho", no auditório do jornal. Segundo Rodrigues, ``há carência de profissionais que saiam da faculdade com formação técnica". Por isso, no Brasil, os grandes jornais oferecem cursos de treinamento para os profissionais.
Para ele, ler jornais diariamente, fazer um curso de línguas e formar um grupo de estudos sobre um assunto específico (esporte, política, música etc.) são complementos para uma boa formação.
O evento faz parte do ciclo ``A escolha de uma profissão", que a Folha promove semanalmente. O debate da semana que vem será sobre agronomia. As reservas poderão ser feitas a partir de terça-feira, entre 14h e 16h, pelo telefone (011) 224-3473.

Texto Anterior: Ciclo aborda elaboração dos vinhos
Próximo Texto: Secretário afirma que situação melhorou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.