São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário afirma que situação melhorou

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal das Finanças, Celso Pitta, contesta os números apresentados pela reportagem sobre a dívida da prefeitura.
Pitta diz que a contradição entre os números apresentados por ele e os dados obtidos na Câmara, que são da própria secretaria, se explica pela diferença de índices usados para atualizar os valores. Ele não informou que índice usou para chegar aos seus resultados.
``A dívida cresceu 48,9%, não 72,2%", sustenta Pitta. Para chegar aos 48,9%, o secretário considerou seis casas depois da vírgula.
Considerando-se apenas uma casa depois da vírgula, o crescimento chega a 54,5%.
Pitta afirma que o nível de endividamento subiu porque ``a capacidade financeira do município" aumentou. ``A saúde financeira da prefeitura melhorou", diz.
Na gestão Erundina, segundo ele, a dívida equivalia a 105% das receitas, sem contar empréstimos.
Pitta diz que a prefeitura retomou, em meados de 94, pagamentos à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil interrompidos na gestão Luiza Erundina (PT), o que explica parte do aumento da dívida registrado na gestão Maluf.
Segundo ele, Erundina suspendeu os pagamentos e deixou de contabilizar esse débito no total da dívida da prefeitura. ``Estamos pagando hoje coisas que não se pagavam antes", argumenta Pitta.(CA)

Texto Anterior: Só faculdade não é suficiente para jornalista
Próximo Texto: Orçamento de 95 reforça área social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.