São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo testa Edmundo e Ronaldo

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A BIRMINGHAM

A seleção brasileira de futebol aposta nos atacantes Edmundo e Ronaldo para vencer hoje a Suécia na estréia no Torneio da Inglaterra.
A partida começa às 12h (horário de Brasília), no estádio Villa Park, em Birmingham.
Edmundo, 24, e Ronaldo, 18, formam a sexta dupla de ataque diferente desde que o técnico Mario Jorge Zagallo passou a dirigir a seleção, em 1994. É o sexto jogo dele à frente do time. Está invicto.
Jogadores bem-sucedidos em seus clubes, Ed e Ronaldinho -como são chamados por amigos- nunca conseguiram repetir o sucesso na equipe nacional.
``Ronaldo é um garoto que está começando e tem que provar que serve à seleção", afirma Zagallo. ``Edmundo tem que mostrar aqui o que mostrou no Palmeiras."
Edmundo foi decisivo para o Palmeiras conquistar o bicampeonato nacional. Na seleção, fez dois gols em dez jogos (574 minutos).
Com 30 gols, Ronaldo foi o artilheiro do PSV Eindhoven na temporada 94/95 do Campeonato Holandês. Fez um gol pela seleção, em seis jogos (307 minutos).
Ronaldo seria reserva hoje. Mas um erro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tirou o titular Bebeto da partida.
A entidade atrasou o envio da convocação ao clube do jogador e foi proibida de contar com ele hoje. Depois, a CBF o desconvocou.
Afastado da seleção há um ano por indisciplina, Edmundo só veio à Inglaterra porque outros atacantes não puderam ser chamados, entre eles Romário, operado.
Pela idade, Ronaldo e Edmundo disputam um lugar na Copa do Mundo de 98, concorrendo com jogadores como Sávio e Viola.
Eles jogam hoje contra um adversário histórico do Brasil.
Em seis Mundiais, Brasil e Suécia jogaram sete vezes, com cinco vitórias do Brasil e dois empates.

LEIA MAIS
sobre a seleção brasileira na pág. 3

Texto Anterior: Passarella vai chamar cinco `estrangeiros'; Título mineiro pode ser definido hoje; Vélez só empata com Independiente; Meligeni é eliminado em Roland Garros; Dominicano mantém título do supergalo; Oscar diz hoje se joga no Corinthians
Próximo Texto: Edmundo não quer ser mito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.