São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineasta Werner Herzog prepara superprodução; Itália dedica festival a Orson Welles; La Fura participa de festival em Portugal; Pianista alemão vence Prêmio Rainha Isabel

Cineasta Werner Herzog prepara superprodução
O cineasta alemão Werner Herzog anunciou esta semana na Itália que está preparando uma superprodução sobre a conquista do México pela ótica dos astecas. Herzog afirmou que utilizará 30 mil figurantes no filme e que irá reconstruir cenograficamente a cidade asteca de Tenochtitlan. O diretor estima o custo da produção em US$ 40 milhões.

Itália dedica festival a Orson Welles
A Oficina de Atividades Cinematográficas de Veneza, na Itália, promove este mês o primeiro festival Cinemacard, dedicado exclusivamente ao cineasta norte-americano Orson Welles. A mostra inclui filmes do diretor, seminários e um espetáculo teatral, ``Orson Welles e a Guerra dos Mundos', dirigido por Alessandro Bressanello.

La Fura participa de festival em Portugal
O grupo teatral catalão La Fura dels Baus participará do 18º Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, que começou ontem em Portugal e prossegue até o dia 14 de junho. O grupo mostra o espetáculo ``M.T.M.". Apresentam-se também companhias de Angola, Argentina, Brasil, Costa Rica, Moçambique e Portugal.

Pianista alemão vence Prêmio Rainha Isabel
O pianista alemão Markus Gorh, 25, venceu a edição 1995 do Concurso Internacional para Piano Rainha Isabel, concedido em Bruxelas, na Bélgica, pela União Européia. Gorh venceu o concurso por sua interpretação de um concerto para piano de Franz Liszt.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Um caso de homofobia negra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.