São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biólogo automatiza pesquisa

The Wall Street
Journal De Nova York

Leroy Hood, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, recebeu US$ 12 milhões do presidente da Microsoft, Bill Gates, para pesquisar. Recebeu de Michael Milken US$ 25 milhões para estudar um eventual causa genética do câncer da próstata, que vitima Milkens.
O sucesso de Hood em convencer as pessoas do valor de suas pesquisas se deve ao fato de ele estar automatizando a pesquisa em microbiologia, diz o ``WSJ".
Segundo o jornal, Hood usa o mesmo princípio que inspirou Henry Ford, quando este inventou a linha de montagem na época em que os carros eram feitos a mão.
Hood montou um laboratório em que uma máquina encontra células específicas entre milhões de outros tipos de células.
Uma outra máquina descobre a estrutura molecular dessa célula, uma outra máquina fabrica um gene substituto corrigido para a célula defeituosa, diz o "Journal.
Isso leva Hood a ganhar tempo. A Milkens ele prometeu, se não a cura, ao menos alguma informação sobre o câncer da próstata em um prazo de quatro anos.

Texto Anterior: Crise de reféns na Bósnia afeta cidade britânica
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.