São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

SORRISO AMARELO; CRISE DOMÉSTICA; PONTO DE VISTA; CURIOSO

BARBARA GANCIA

SORRISO AMARELO
"Sou fumante convicta e inveterada. Tenho consciência dos males que o cigarro traz, mas o que mais me incomoda é a nicotina que se deposita em meus dentinhos. Existe alguma maneira de eliminar a nicotina dos dentes ou devo mesmo parar de fumar?"
"Dan-Dan Chaminé", S.P.

Dan-adinha,
Aquele polimento padrão que o dentista realiza rotineiramente elimina a nicotina. Porém, só pode ser feito a cada três meses, uma vez que a pasta usada para polir é abrasiva. A decisão de parar de fumar é só sua, mas esteja ciente de que nenhum pneumologista será capaz de polir a nicotina de seus pulmões.

CRISE DOMÉSTICA
"Namorei dois anos e meio com meu marido e casamos há dois meses. Ele sempre foi uma pessoa disposta, sempre arrumou aquela fechadura quebrada. Agora que casamos, porém, ele não ajuda em nada nas tarefas de casa. Muito pelo contrário. Vive jogando roupas sobre a cama ou as amontoa dentro do guarda-roupa. Não nasci para ser empregada. O que faço?"
"Casadinha Fresca", S.P.

Biscoitinho da Barbarica,
Começou bem esse casório, hein? Parece o governo FHC. Aliás, você está na mesma posição de nosso presidente: em período de aprendizado, no qual não se aconselham julgamentos apressados. Volte a escrever quando tiver completado um ano de governo, digo, de casada.

PONTO DE VISTA
"Grande mestra, a Terra gira para que lado? Horário ou anti-horário?"
Sueli I. Pedroso, S.P.

Discípula,
Depende. Se você está no Pólo Norte, gira em sentido anti-horário. Mas, veja que curioso: se você está no Pólo Sul, a Terra gira em sentido horário. Agora, me diga: por que cargas d'água você me aporrinha com uma questão tão pertinente? Só para me fazer perder tempo na biblioteca, é? Malvada!

CURIOSO
"Queria saber o que você faz na Revista da Folha, quantos anos tem, se estuda, se namora. Saudações."
Wagner Matsuoka, S.P.

Minha Valquíria,
Hummm, deixa ver o que faço na revista, além de responder cartinhas meigas como a sua... Bem, sento em uma cadeira, falo ao telefone, leio minha correspondência e, dependendo do conteúdo, tomo vários comprimidos de Dramin. Ah, sim, também atendo simpáticas assessoras de imprensa. Como você vê, levo uma vida exótica. Tenho 19 anos, mas costumo mentir a idade, deixei a escola para ser arrimo de família e só namoro quando a lua está cheia. Saudações para você também.

Próximo Texto: velho oeste de brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.