São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzuki Baleno chega com bom desempenho

GRACILIANO TONI
DA REDAÇÃO

A Suzuki começa a vender no Brasil o Baleno, modelo do porte do Pointer (na versão hatch, com porta-malas curto) ou do Verona (três volumes, com porta-malas destacado).
O motor de 1.600 centímetros cúbicos do modelo, com quatro válvulas por cilindro, dá bom desempenho ao Baleno, em suas duas versões.
Avaliado por Veículos no autódromo de Interlagos, o Baleno mostrou também que falta ajustar suspensões e pneus, inadequados ao desempenho do carro.
Ele se inclina demais em curvas, perdendo aderência. Os pneus ``gritam" um bocado, o que impede o motorista de ter muita confiança no Baleno.
Para modelo com pretensões esportivas, a direção do Baleno também não é das melhores. Ela fica leve demais em curvas feitas no limite, quando o carro está prestes a derrapar.
O Baleno também decepciona quando se resolve andar devagar. O motor, bom em altas rotações, é fraco nas baixas, exigindo troca constante de marchas.
Pelo menos, o engate do câmbio é leve e preciso.
Custando a partir de US$ 33.990, o Baleno concorre em preço com carros de categoria superior, como o Tempra 16 válvulas e o Vectra GLS. Ambos, nacionais, oferecem desempenho geral superior, melhor acabamento e mais espaço.

Texto Anterior: Carrinhos de rolimã correm no sábado; Mercedes e Swatch preparam microcarro; GM pretende instalar nova fábrica na Rússia; Modelos Ford lideram no mercado dos EUA
Próximo Texto: Jipeiros enfrentam deserto do Marrocos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.