São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joãozinho pôs time na defesa

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Joãozinho, do Santos, acha que o empate foi justo e bom para as duas equipes. Para ele, o São Paulo foi melhor no primeiro tempo, mas o Santos equilibrou na segunda etapa.
Joãozinho afirmou que seu time foi obrigado a jogar na defensiva devido aos desfalques de Giovanni e Macedo e à falta de opções de ataque.
(HuSa)

Folha - O São Paulo foi superior ao Santos ontem?
Joãozinho - No primeiro tempo o São Paulo jogou melhor. O Santos não conseguiu sair rapidamente para o ataque. Na segunda etapa, a entrada de Ronaldo equilibrou a partida. Acho que o empate foi um resultado justo.
Folha - O time jogou como você queria?
Joãozinho - Sim. O São Paulo atuou mais no ataque. O Santos procurou fazer uma marcação forte, no meio-campo e na defesa, e jogar no contra-ataque.
Folha - Porque essa orientação defensiva?
Joãozinho - Em função do elenco e principalmente das ausências de Macedo e de Giovanni, que é o principal armador de jogadas de ataque. Sem esses dois jogadores, fiquei sem opções ofensivas. Sem o Giovanni, o time perde ofensividade e tende a se aplicar mais na marcação.
Folha - O Santos deve manter esse esquema para a fase final do Paulista?
Joãozinho - Depende da convocação da seleção brasileira para a Copa América. Ainda não sabemos se poderemos contar com o Giovanni e o Narciso.
Folha - Você pretende poupar alguns titulares nas próximas partidas?
Joãozinho - Sim. Alguns deles ficam de fora cumprindo suspensão, como o Copertino, o Edinho e o Gallo. Agora, que estamos fora da disputa pelo ponto extra, vamos nos concentrar em preparar o time para a fase final do campeonato.

Texto Anterior: Telê critica a 'retranca'
Próximo Texto: Dirigentes discutem hoje futuro do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.