São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes discutem hoje futuro do Paulista

ARNALDO RIBEIRO; HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O futuro do Campeonato Paulista começa a ser decidido numa reunião na manhã de hoje, na Federação Paulista de Futebol (FPF).
Às 10h, dirigentes dos clubes e da FPF vão discutir o que fazer quanto à convocação da seleção brasileira para a Copa América e definirão a composição dos dois grupos na fase final do Paulista.
As finais do torneio coincidem com a Copa América. A convocação de jogadores paulistas vai prejudicar os clubes na etapa decisiva.
O Palmeiras pode perder Roberto Carlos e Rivaldo. O São Paulo, Zetti e Juninho. O Santos, Giovanni. Zé Elias e Viola (ou Souza) podem desfalcar o Corinthians.
``Sem as estrelas, o jogo perde o brilho. O espetáculo fica pior e o público sai perdendo", afirmou o técnico Joãozinho, do Santos.
O clubes podem pleitear junto à CBF a não-convocação dos jogadores de São Paulo. Ou então pedir que seja convocado apenas um por equipe. A CBF pretende chamar até dois de cada clube.
Outra possibilidade é o adiamento da fase final do Paulista, que ficaria para agosto.
``Preferimos dar continuidade ao campeonato que prorrogá-lo até agosto e perder os amistosos internacionais", disse o diretor de futebol do São Paulo, Márcio Aranha.
Além disso, as vitórias podem voltar a valer dois pontos.
``Nada está definido. Vamos à federação para discutir e dar sugestões. Não aceitamos nada previamente decidido", disse Aranha.
``Espero que os dirigentes dos clubes não digam `amém' ao presidente da federação", disse Telê Santana, esquecendo-se que Eduardo José Farah está de licença e não irá à reunião.
(AR e HuSa)

Texto Anterior: Joãozinho pôs time na defesa
Próximo Texto: Palmeiras está longe do ideal, diz técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.