São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDYFOLHA

O brasileiro Roberto Moreno, piloto da Forti Corse, visitou o Milwaukee Mile neste final de semana. Segundo ele, sua equipe planeja duas séries de modificações aerodinâmicas no carro, uma de peso e outra de câmbio, para as próximas três etapas da F-1. Enquanto espera pelo GP do Canadá, no próximo domingo, Moreno tem aulas de aviação nos EUA.

Moreno, 36, já correu na Indy e não descarta um retorno à categoria. ``Gostaria muito de continuar na F-1, mas, na minha idade, fica mais difícil me manter lá", disse ele. Seu contrato com a Forti Corse termina no final do ano.

Milwaukee não é Indianápolis, mas também dá seus prêmios. Só por obter a pole position para a corrida de ontem, o italiano Teo Fabi levou para casa US$ 10 mil.

O dinheiro faz parte de uma série de premiações para quem largar na frente. Se o piloto, além de fazer a pole, vencer a corrida, ganha mais US$ 15 mil. Caso contrário, o prêmio fica acumulado.

A IndyCar, entidade que comanda o campeonato da Indy, pode ganhar mais um circuito oval em 96 para compensar os autódromos que perdeu para a liga paralela IRL. Roger Penske, dono na equipe pela qual corre Emerson Fittipaldi, constrói uma pista de cerca de 3,2 km em San Bernardino (sul da Califórnia, EUA).

Sai esta semana o calendário da Indy para 96.

Texto Anterior: Gugelmin fica irritado com carro
Próximo Texto: Vôlei dos EUA derrota o Brasil na Liga Mundial 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.