São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basquete conquista bronze no Uruguai

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina do Brasil venceu a equipe da Venezuela por 85 a 63 e ficou em 3º lugar (medalha de bronze) no 36º Campeonato Sul-Americano de Basquete.
A competição, disputada em Montevidéu, Uruguai, terminou no sábado à noite com vitória do time anfitrião. Na final, o Uruguai ganhou da Argentina por 89 a 74.
Classificada para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, de 14 a 26 de agosto, na Argentina, a seleção brasileira deve voltar a se reunir no início de julho para os treinamentos.
Os três melhores times do Pré-Olímpico conquistam vagas para a Olimpíada de 96.
``As campanhas nos Jogos Pan-Americanos e no Sul-Americano serviram para uma avaliação da equipe", afirmou o técnico Ari Vidal, da seleção brasileira.
``Vou chamar 16 jogadores, no máximo, para o Pré-Olímpico", disse.
O ala Oscar e o pivô Israel, que jogavam na Espanha e Itália, respectivamente, e que estão retornando ao Brasil, são nomes certos na lista.
As chaves da primeira fase do Pré-Olímpico foram definidas: grupo 1 - Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Bahamas; grupo 2 - Cuba, Porto Rico, Canadá, República Dominicana e Panamá.
Na primeira fase, os grupos realizam um turno completo e o pior time de cada grupo é eliminado. Os classificados carregam os resultados para a segunda fase.

Equipes e marcadores do sábado:
Brasil - Márcio (9), Rogério (11), Pipoca (l8), Josuel (15), Guerrinha, Rato (12), Caio (12), Tonico (2), Luizão (2), Rolando (4) e Jamison; Venezuela - Víctor Diaz (4), Shephard (7), Portillo (8), Estaba (16), Olivares (8), Vargas (2), Contreras (4), Becker (2), Heredia, Crespo (4), Víctor González (4) e Medina (4).

Texto Anterior: Seleção feminina estréia no Mundial
Próximo Texto: Melendez será o técnico do Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.