São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melendez será o técnico do Corinthians

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Corinthians deve anunciar oficialmente nos próximos dias a formação de sua equipe principal de basquete, que será integrada pelo ala Oscar Schmidt.
Em reunião realizada na última sexta-feira, ficou definida a contratação do porto-riquenho Flor Melendez como técnico.
Com o técnico, virá de Porto Rico o jogador James Carter.
O cestinha Oscar, que havia marcado para ontem a confirmação da equipe que defenderá no Brasil, não foi localizado.
As chamadas do telefone de sua casa, em Valladolid, Espanha, não foram atendidas até as 18h de ontem (horário do Brasil).
Mas o empresário Carlos Rayel, um dos articuladores da formação do time do Corinthians, anunciou na semana passada que firmara contrato como agente de Oscar.
``Só falta o Corinthians definir seus planos", disse Rayel.
O projeto do time de basquete, contratos de atletas e das verbas de patrocínio estão sendo analisados pelos advogados do Corinthians.
Rayel, que é o atual diretor de eventos esportivos da TV Manchete e ex-assessor do político Orestes Quércia, vem atuando no basquete nos últimos anos como dirigente da equipe de Jales (580 km a noroeste de São Paulo).
Flor Melendez, ex-técnico da seleção nacional de Porto Rico, dirigiu o time de Jales e tem bom relacionamento com Rayel.
Foi chamado para substituir a proposta inicial para que o cargo no Corinthians fosse ocupado por Ary Vidal ou Cláudio Mortari.
Vidal está comprometido com a seleção brasileira que participará do Pré-Olímpico das Américas, em agosto, na Argentina. Mortari assinou contrato recentemente com o Report/Mogi das Cruzes.
(EA)

Texto Anterior: Basquete conquista bronze no Uruguai
Próximo Texto: Boris Becker perde para romeno e é eliminado de Roland Garros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.