São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Um vitorioso como eu nunca é retranqueiro'

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL A BIRMINGHAM

O técnico Mario Jorge Zagallo ficou eufórico com a vitória. ``Mostramos um futebol digno de tetracampeão mundial", disse.
``Esse é o nosso futebol: o que recebe aplausos e não vaias."
Para ele, o Brasil tornou o jogo mais fácil ontem do que nas duas partidas contra os suecos na Copa de 94. No Mundial, o treinador do Brasil era Carlos Alberto Parreira.
O técnico atual elogiou Juninho: ``Ele acorda o time. Nossa movimentação, com Juninho, Edmundo e Ronaldo, foi excelente."
Perguntado se ainda se irrita ao ser qualificado de retranqueiro (defensivista em excesso), Zagallo respondeu: ``Fico magoado. Um vitorioso como eu nunca foi e não pode ser retranqueiro."
Zagallo ainda não definiu o eventual substituto do meia defensivo César Sampaio na partida de amanhã contra o Japão.
O atacante Dahlin deu uma pancada no tornozelo esquerdo de Sampaio, que não pôde continuar em campo. Revoltado, o zagueiro Aldair quase agrediu o atacante.
Sampaio foi embora do estádio mancando. É possível que hoje seja feita radiografia do tornozelo para verificar se há fratura.
Os candidatos ao lugar de César Sampaio são o meia Leonardo, o meia defensivo Doriva e o zagueiro André Cruz. Zagalo protestou contra o limite de cinco jogadores no banco de reservas.
Hoje deve chegar à Inglaterra o zagueiro Márcio Santos, que pode substituir Ronaldão amanhã.
A atuação da seleção, considerada ``excelente" por Zagallo, dificulta a convocação de Bebeto para a Copa América (julho).
Os quatro atacantes convocados devem ser Edmundo, Ronaldo, Sávio e Túlio. Romário tem chance, se mostrar que ficou mesmo bom do joelho esquerdo.
(MM)

Texto Anterior: Palmeirenses xingam o atacante Edmundo
Próximo Texto: Orlando e Houston decidem na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.