São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlando e Houston decidem na NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

O Orlando Magic é o campeão da Conferência Leste e vai decidir o título da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA, a partir de quarta-feira, contra o Houston Rockets, que luta pelo bi.
O Orlando desempatou a série ``melhor de sete" que disputou contra o Indiana na última partida, ontem à noite, em Orlando, ao vencer o adversário por 105 a 81.
O Orlando dominou o Indiana. Iniciou o segundo quarto em vantagem (27 a 24). Ao voltar para o quarto e último, a diferença já era de 17 pontos (80 a 63).
Os finalistas contam com duas das principais estrelas da NBA na atualidade, ambos pivôs: o Orlando tem Shaquille O'Neal e o Houston, Hakeem Olajuwon.
O Orlando Magic se sagrou vencedor da Conferência Leste pela primeira vez desde sua estréia na liga na temporada 89-90. É novato na disputa do título.
Na temporada regular, foi a melhor equipe da Conferência Leste, com aproveitamento de 69,5% (57 vitórias e 25 derrotas).
Além de O'Neal, outro astro do time é Anfernee Hardaway. O ala Horace Grant, ex-campeão com o Chicago Bulls, foi contratado e ajudou no equilíbrio da equipe.
O Houston já tem a experiência da decisão no ano passado, quando venceu a competição. Anteriormente, havia chegado a duas outras finais, em 81 e 86, nas quais perdeu para o Boston Celtics.
Neste ano, o Houston reforçou o time durante a temporada com a contratação do armador Clyde Drexler (ex-Portland) e um dos melhores da liga. As atuações de Drexler têm sido importantes para as vitórias do time.
Na temporada regular, o Houston terminou em sexto lugar na Conferência Oeste, com aproveitamento de 57,3% (47 vitórias e 35 derrotas).
Enfrentou adversários fortes na fase decisiva (veja quadro) e seu entrosamento melhorou durante a competição.

Texto Anterior: 'Um vitorioso como eu nunca é retranqueiro'
Próximo Texto: Descanso é vantagem da equipe de Houston
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.