São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araxá convoca professores para aplaudir FHC

AMAURY RIBEIRO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA EM ARAXÁ (MG)

Erramos: 16/06/95
Diferentemente do que foi publicado à página 1-5 ( Brasil) de 6/6, o nome do prefeito de Araxá não é Geová Pereira da Costa, mas Jeová Moreira da Costa. Seu partido não é o PFL, mas o PL. O nome da secretária municipal de Educação é Romalia Porfírio, não Porfíria. O instrutor-chefe do Tiro de Guerra na cidade é o primeiro-sargento José Roberto Montadon, e não tenente Montanom. O nome correto da escola municipal de Araxá é Escola Municipal Dona Gabriela. Os cerca de cem atiradores que reforçaram a segurança do presidente Fernando Henrique Cardoso na cidade não são de elite.
Araxá convoca professores para aplaudir FHC
A Prefeitura de Araxá suspendeu ontem as aulas nas escolas rurais do município e convocou professores e alunos a ir ao aeroporto da cidade para aplaudir o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo a secretária de Educação, Romália Porfíria, cerca de cem professoras foram apanhadas em carros da prefeitura nas sete escolas rurais de Araxá.
``Tivemos de vir, caso contrário teríamos nossos pontos cortados", afirmou à Agência Folha uma professora que não quis se identificar. Ela disse receber mensalmente pouco mais de um salário mínimo.
A prefeitura convocou ainda 70 alunos da Escola Municipal de Araxá. Apesar da baixa temperatura, foram obrigados a usar o uniforme da escola: calção e camiseta de mangas curtas.
Romália Porfíria negou a ameaça de corte no ponto e disse que os alunos e professores apenas foram convidados a homenagear FHC.
José Ferreira, motorista da Kombi de placas RQ 3417, disse que a prefeitura contratou 25 veículos para buscar professores.
São Kombis alugadas mensalmente para prestar serviços à prefeitura. Os alunos foram ao aeroporto em ônibus da prefeitura.
A caravana de apoio a FHC foi engrossada por cerca de cem curiosos, segundo a Polícia Militar.
O prefeito de Araxá, Geová Pereira Costa (PFL) negou à Agência Folha ter recrutado as professoras. ``Quem está apoiando o presidente é gente do povo. Esses aplausos são resultado de um projeto da prefeitura que plantou 1 milhão de flores na cidade. É o amor dessas flores que está florescendo."
O contato de FHC com os alunos durou pouco tempo. Ele desembarcou às 9h45 no aeroporto, saindo às 10h para a Serra da Canastra em um helicóptero.
No caminho, sobrevoou de helicóptero as Termas Hidrominerais da cidade, acompanhado do governador Eduardo Azeredo (PSDB), e retornou às 12h.

Texto Anterior: Tucano encontra Manuelzão
Próximo Texto: PFL monta 'disque-FHC' em busca de voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.