São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardápio de campanha

Candidato a governador de Pernambuco, em 82, Roberto Magalhães percorria o interior do Estado. Como todo candidato, submetia-se às mais variadas provações para agradar o eleitorado.
Certo dia, no município de Agrestina, Magalhães participou de um comício pela manhã e, em seguida, foi à casa de uma simpatizante, para um almoço com lideranças locais.
Na mesa, muita mandioca e maionese. Mesa farta. Mas o candidato considerou a comida pesada para quem precisava continuar a campanha naquela tarde.
Magalhães aguardava apenas que lhe servissem carne-de-sol, como tira-gosto. Depois, seguiria para o próximo comício.
Inesperadamente, porém, a dona da casa ofereceu-lhe um enorme prato de sarapatel. Os miúdos de porco boiavam numa camada de gordura fumegante.
Olhando para o prato, Magalhães não resistiu e, mesmo arriscando perder todos os votos da casa e dos que participavam do almoço, sugeriu à simpatizante:
- Isto a senhora dê à oposição!

Texto Anterior: Diplomacia tucana; O futuro do PMDB; Sintonia fina; Globalização; Sem mais; Sala de aula; Visita à Folha
Próximo Texto: Lobby das 'teles' pressiona e muda texto a ser votado hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.