São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova empresa de coleta de lixo deixa acumular sujeira no centro

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 07/06/95
Diferentemente do que foi publicado na legenda da segunda foto da página 3-6 ( São Paulo) de ontem, os sacos de lixo estão estão em uma calçada da rua Conselheiro Brotero, região central de São Paulo, e não na praça Villaboim.
Nova empresa de coleta de lixo deixa acumular sujeira no centro
A Secretaria Municipal de Serviços e Obras atribuiu a falhas operacionais o acúmulo de lixo acontecido ontem na região central da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a empresa responsável pela coleta -a Pavter- está fazendo o serviço há apenas uma semana, o que pode ter causado a falha.
Ao ser comunicada da reclamação de moradores contra os sacos de lixo que não estavam sendo recolhidos, a secretaria determinou à Administração Regional da Sé que fosse refeita a coleta. A administração é responsável pela fiscalização dos serviços de limpeza.
A reportagem da Folha esteve ontem em diversas ruas do centro e de Higienópolis e constatou as deficiências na coleta.
Lixo
Na rua Helvétia, praticamente na esquina com a avenida São João, às 15h35 de ontem, um mendigo revirava um monte de lixo que estava abandonado em cima da calçada.
A poucos metros dali, na Barão de Campinas, vários sacos de lixo haviam sido abertos e o conteúdo espalhado pelo chão.
Segundo o zelador Pedro Petrônio Silva, que trabalha em um prédio da Barão de Campinas, a coleta na rua é feita, normalmente, duas vezes por dia. ``Nos últimos dias, o caminhão só tem passado uma vez", disse.
Entre a região central e Higienópolis, era possível encontrar ontem vários sacos de lixo nas calçadas, em particular na rua Brigadeiro Galvão.
Na rua Rio de Janeiro, em Higienópolis, no final da tarde de ontem praticamente todos os prédios tinham suas lixeiras lotadas.
O mesmo acontecia na rua Conselheiro Brotero. Segundo o zelador José Maria de Souza, que trabalha em um dos prédios da rua, as lixeiras estavam cheias porque a coleta não havia sido realizada anteontem à noite.

Texto Anterior: Criança morre atingida por avião
Próximo Texto: 10% dos docentes não são habilitados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.