São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas dá aula e recebe R$ 2,40 de manifestante

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de dar uma aula ontem sobre a necessidade de se conservar energia na escola Major Arcy, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), o governador Mário Covas recebeu dos professores R$ 2,40, mesma quantia paga a um docente por uma hora/aula.
Um grupo de 50 professores, segundo a Apeoesp, fazia no local uma manifestação contra a política salarial do governo Mário Covas.
Eles gritavam palavras de ordem contra o governador e apresentaram um abaixo-assinado em protesto aos salários da categoria. Não houve violência.
Covas havia ido à escola, junto com o secretário da Energia, David Zylbersztajn, para lançar um projeto de conservação de energia elétrica.
Logo depois de seu discurso, o governador foi cobrado pela estudante Juliana Dadaleto a melhorar a remuneração dos professores.
Em resposta, Covas disse que os professores tiveram um aumento que variou de 20% a 49,3%. ``Não dá para consertar o mundo em cinco meses. Nunca houve um aumento como esse em termos reais", disse o governador.

Texto Anterior: `Estamos dentro do que é possível'
Próximo Texto: Filósofo defende ação de câmara setorial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.