São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dallari quer explicações de estatais sobre fretes

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Acompanhamento Econômico, José Milton Dallari convocou os presidentes da RFFSA (Rede Ferroviária Federal) e da Fepasa (Ferrovia Paulista S.A) para explicarem possíveis aumentos no preço dos fretes.
Dallari recebeu reclamações de aumentos superiores a 100% dos setores de cimento, de São Paulo, e do aço, de Minas Gerais. A reunião do secretário com as estatais será hoje, em Brasília, às 16h30.
O secretário se reuniu ontem em São Paulo, com representantes do setor de higiene e limpeza. O secretário cobrou da indústria, aumentos acusados pela Fipe de 10,1% no preço da água sanitária e de 5,48% dos amaciantes.
A indústria negou esses aumentos. O presidente da Abipla (Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza), José João Locoselli, diz que os preços do setor subiram entre 5% e 15% desde novembro de 93 até agora.
O secretário disse que vai cobrar esses aumentos do setor varejista.

Texto Anterior: Brasil recorre à OMC contra veto às importações de gasolina
Próximo Texto: Juro sobe no mercado futuro para julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.