São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
MTV Latino chega para "unificar" as Américas SYLVIA COLOMBO SYLVIA COLOMBO; GUTO BARRA
A MTV começa a se transformar na maior rede mundial de TV e chega agora ao Brasil com sua versão em espanhol, a MTV Latino. Ligada à programação da TVA -no canal 23-, tem sede em Miami e apresenta 24 horas de programação musical para 21 países da América Latina. A programação segue uma caricaturização da latinidade através do olhar norte-americano. Os VJs (videojóqueis, apresentadores dos programas) vestem-se de couro e platinados, usam gírias que tentam unificar os países abrangidos e recebem cartas de fãs. São verdadeiros galãs no estilo ``menudo" (grupo porto-riquenho adolescente dos anos 80). Politicamente corretos, os personagens e apresentadores são de vários países: México, Argentina, Chile e outros. ``O objetivo é atingir não só o público específico destes países, mas as comunidades mexicana, argentina etc. nos EUA", disse o vice-presidente da MTV Latino, Dick Arroyo. Também esta é a intenção de público da MTV Latino no Brasil. ``Queremos atingir os guetos latinos do país e não somente os brasileiros", completa. A competição com a MTV Brasil nem é aceita. ``Nunca poderemos ser mais do que uma curiosidade, uma moda no Brasil, mas acho que contribuímos para tornar a música da América do Sul mais conhecida por aí", diz Arroyo. No entanto, o diretor de marketing da TVA, Patrick Goffaux, 32, afirma que a MTV Latino está no ar ``apenas temporariamente e pode sair logo". Ele não considera que a MTV Brasil esteja sofrendo concorrência. ``É uma questão de formatação da programação. Fazemos pesquisas para definir o perfil do nosso público e sabemos que no Brasil não há uma identificação com a programação latina", diz. As atrações seguem mais a tradução do que a versão. Os programas têm a mesma fórmula. O que muda é a língua, as músicas e a agilidade dos lançamentos. O ``Lado B" -com duração de uma hora- lança novidades, o ``MTV Clasico" mostra antigos sucessos do rock, o ``Headbangers" traz heavy metal e ``Videocoolisimos" é o programa da dupla ``Beavis & Butt-Head". Texto Anterior: Banda vai chegar ao olimpo com 'salsa-punk' Próximo Texto: Canal começa a concorrer com MTV Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |