São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo paga viagem de delegados da CUT

SHIRLEY EMERICK
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Mal terminou a tensa greve dos petroleiros, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) viaja para Genebra (Suíça) custeada com recursos do Tesouro Nacional.
Dois integrantes da central, Kjeld Aagaard Jakobsen, secretário de Relações Internacionais, e João Antônio Felício, diretor executivo, ficarão em Genebra até dia 23 com diárias e passagens pagas pelo governo federal.
Eles viajaram na segunda-feira e vão participar da 82ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, da OIT (Organização Internacional do Trabalho). A delegação brasileira tem 19 integrantes e só 7 pagam seus próprios gastos.
A assessoria de imprensa da CUT informou que as despesas são pagas pelo governo porque é uma determinação da OIT.
A Força Sindical também enviou dois representantes. A assessoria de imprensa da central informou que as despesas com os trabalhadores sempre foram pagas pelo governo por causa da falta de recursos das entidades.
Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores não soube informar qual era o valor da diária paga pelo governo aos delegados brasileiros da OIT.
A composição das delegações é tripartite, isto é, representantes do governo, empregadores e trabalhadores.

Texto Anterior: Líder petroleiro já foi demitido em greve de 83
Próximo Texto: Governo estuda poupança com juro variável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.