São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada no Senado adia troca de partido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os cinco senadores do PP decidiram ontem aguardar a reforma partidária, que deve acabar com as legendas menores, para ingressar em novos partidos. Segundo o líder do partido, Bernardo Cabral (AM), os cinco devem tomar a decisão em conjunto.
Entre os senadores do PP, José Roberto Arruda (DF) tem sido um dos mais cortejados. Já recebeu convites do PFL, PMDB e PSDB, mas a decisão tomada ontem pela bancada fez com que ele adiasse a saída do partido.
Outro senador que já estava com um pé praticamente fora do PP era Osmar Dias (PR), irmão do ex-governador Álvaro Dias, que está indo para o PSDB.
O partido do presidente Fernando Henrique Cardoso contava como certa também a adesão de Osmar Dias, apesar de resistências do PSDB local.
``Estamos esperando o fluxo dos acontecimentos para tomar uma decisão, provavelmente em bloco", afirmou ontem Bernardo Cabral, após a reunião da bancada. ``Saber esperar é uma grande virtude", completou.

Texto Anterior: Vale vira moeda de troca em reformas
Próximo Texto: Negociações não avançam no primeiro dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.