São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Escolinha do Professor Raimundo' termina devido à baixa audiência

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Acabou o programa humorístico ``Escolinha do Professor Raimundo", de Chico Anysio.
A decisão foi anunciada ontem pela direção da Rede Globo, insatisfeita com a fraca audiência.
As discussões sobre o futuro do programa vinham se arrastando desde o início do ano, quando ele era exibido nas noites de sábado.
A direção da emissora considerava a fórmula batida, além de criticar o excesso de palavras consideradas de baixo nível.
A opção foi sua transferência para as 12h45 de domingo -horário de menor concorrência.
Os índices de audiência diminuíram, e o próprio Anysio passou a reclamar do horário -querendo voltar para uma faixa que atraísse mais o público adulto.
O comediante vem tentando aprovar outros projetos. Em abril, foi vetado o quadro que teria no ``Fantástico", em que apresentaria novos humoristas.
Até a semana passada, a direção da Globo pensava em continuar com a ``Escolinha" pelo menos até julho, dando um tempo para que Anysio apresentasse um projeto de programa considerado bom.
Em função da corrida de Fórmula 1 e de dois jogos do Brasil em três domingos, a ``Escolinha" havia saído do ar temporariamente. Mas esta posição foi revista: o programa não volta mais.
Anysio disse que, após 44 anos do programa (no rádio e TV), seu maior drama é saber como ficarão os atores. ``A `Escolinha' não morreu, ela foi assassinada."
O humorista afirmou que estuda ``várias possibilidades" de um programa previsto para estrear em 5 de agosto que iria ao ar aos sábados, das 22h30 às 24h.

Texto Anterior: Acervo particular sobre Quilombo dos Palmares será doado a arquivo
Próximo Texto: Garoto de 10 anos e 140 kg procura spa; O NÚMERO; Sindicato diz que faltam ambulâncias municipais; Acidentes param 25 km da Castelo Branco; Projeto Cingapura terá mais 12 prédios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.