São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`TV amenizava a minha vida'

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Florisval Petinatti, 41, está preso há seis anos e quatro meses e está a quatro meses do fim da pena. Lê a Bíblia, revistas, jornais e livros para ``se informar e passar o tempo". Ele divide uma cela do 28º DP, na Freguesia do Ó (zona norte), com 25 presos.
Petinatti perdeu uma de suas poucas formas de lazer -a televisão-, mas diz que outros presos perderam mais com a proibição do Decap. ``Muitos acompanhavam o Telecurso 2º Grau (hoje chamado Telecurso 2000) pela televisão e, agora, não podem mais estudar."
Segundo ele, os policiais chegaram a impedi-lo também de receber livros. ``Impedir minha leitura é como decretar a minha pena de morte." Petinatti foi condenado sob a acusação de estelionato.
``A TV amenizava uma vida que se resume a dormir com ratos e presos tuberculosos, a achar espaço para deitar na cela e, como disse o professor Sérgio Adorno (do Núcleo de Estudos da Violência, da USP), a pagar por não ter dinheiro para contratar advogados que apressem a Justiça", disse.
(MG)

Texto Anterior: Maio registrou 186 fugitivos
Próximo Texto: Ladrões tentam roubar motocicleta e matam um
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.