São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maio registrou 186 fugitivos

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Maio, o primeiro mês da portaria que proibiu as TVs nas celas, registrou 19 fugas em São Paulo. Ao todo, 186 presos escaparam das 93 delegacias da capital. Houve, ainda, 15 tentativas de fugas e três rebeliões.
Em abril, o número de fugas foi 22 e o de fugitivos, 125. A polícia registrou dez tentativas de fugas e duas rebeliões. Desde janeiro de 94, maio só é superado em número de fugitivos das delegacias por dois meses: outubro passado (227) e janeiro de 95 (224).
Dezembro de 94 foi o mês com maior número de rebeliões nas cadeias das delegacias (4). Durante o ano de 94 aconteceram 22 rebeliões e 203 tentativas de fuga. Em 95, ocorreram 9 rebeliões e 46 tentativas de fuga.
Cada delegacia paulistana tem entre quatro e seis celas para abrigar os 6.000 presos do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). As delegacias mais lotadas, o 3º DP (Santa Ifigênia), o 6º DP (Cambuci) e o 14º DP (Pinheiros), têm mais de 120 presos.
``Embaixo desse prédio (da delegacia) há túneis usados em fugas no passado que não foram fechados", disse a delegada Siomara de Machado, do 28º DP, que tem 120 presos em cinco celas.
(MG)

Texto Anterior: Presos são proibidos de ter rádios e TVs
Próximo Texto: `TV amenizava a minha vida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.