São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos volta a ter temperatura negativa

CLÁUDIA CHAPIER
DA FOLHA VALE

Pelo segundo dia consecutivo, Campos do Jordão (SP) teve temperatura abaixo de 0º C durante a madrugada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em São Paulo, a temperatura mínima ontem em Campos chegou a -0,9ºC.
Ontem, a cidade voltou a amanhecer coberta por gelo. A geada tem deixado estragos nos jardins, canteiros e, principalmente, nas áreas de reserva florestal.
As equipes de prevenção a incêndios no Horto Florestal continuam em estado de atenção. Com a vegetação seca depois das geadas, a propagação do fogo fica mais fácil. Os funcionários redobraram as rondas de vigilância contra focos de queimadas.
Os hotéis da cidade estão praticamente lotados para este final de semana. Para o feriado de Corpus Christi não há mais vagas na maioria deles. Segundo os hoteleiros, o movimento de turistas dobrou neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Para eles, o motivo principal do aumento na procura é o frio intenso que tem feito nos últimos finais de semana na cidade.
A dona-de-casa Suzana Gonçalves Leite, 37, disse que o frio foi tanto de madrugada que ao acordar não conseguia tocar nem nas fechaduras das portas de sua casa. Suzana afirmou que os objetos de metais, como panelas e talheres, estavam tão gelados que doía a mão ao tocá-los.
A comerciante Adriana Azevedo de Albuquerque, 31, precisou acender a lareira de sua casa para que pudesse continuar com a sua festa de aniversário na noite de anteontem.

Texto Anterior: Mata tem 3% da área original
Próximo Texto: Cresce procura por visto dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.