São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP sobre cotas sai amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo envia amanhã ao Congresso medida provisória estabelecendo o sistema de cotas para a importação de carros.
A decisão foi tomada após várias reuniões entre representantes dos fabricantes de veículos e os ministros José Serra, do Planejamento, e Dorothéa Werneck, da Indústria, Comércio e Turismo.
Essas discussões tiveram início há mais de 15 dias. Serra pediu às montadoras estudo sobre os planos de importação e exportação de cada uma delas até o ano 2000.
Os números teriam assustado Serra. Eles revelaram que, mesmo com a elevação da alíquota, o déficit da balança comercial do setor automobilístico ainda seria o dobro do estimado pelo governo.
Essa constatação teria apressado a decisão de implantar sistema de cotas semelhante ao modelo argentino.
Para o presidente da Anfavea, Silvano Valentino, a decisão do governo é correta. Afirmando não ter muitas informações sobre a proposta, Valentino disse que ``se o governo tivesse adotado essa medida há 18 meses não estaríamos falando sobre isso agora".
As montadoras receberão incentivos para incrementar as exportações e os investimentos no país.

Texto Anterior: Importador antecipa dólar
Próximo Texto: Indústria têxtil insiste em medidas de proteção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.