São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio fatura 2% a mais

DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio da região metropolitana de São Paulo faturou em maio apenas 2% a mais que em abril. O dado consta de pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FCESP).
Apesar disso, a Folha apurou que as vendas aumentaram bastante. Mas foi comercializada uma maior quantidade de produtos de menor valor unitário (preço mais baixo), o que explica o pequeno crescimento do faturamento.
A estimativa da FCESP era de um aumento de 7% no faturamento do comércio paulista em maio. O Dia das Mães faz do mês o segundo melhor em vendas do ano, perdendo apenas para dezembro.
Além disso, maio teve 28 dias úteis (nos quais as lojas ficam abertas), contra 23 em abril.
Segundo a FCESP, se for considerada a variação dessazonalizada do período (como se o mês não tivesse o Dia das Mães), todos os grupos e ramos de atividades do setor acusaram forte desaquecimento de vendas e faturamento.
No comércio de bens duráveis (móveis, decoração etc.), a queda foi de 4%; semiduráveis (vestuário, tecidos e calçados), -1%; não-duráveis (supermercados, farmácias e perfumaria), -8%; comércio automotivo (veículos, autopeças e acessórios), -7%; e materiais de construção, -9%.

Texto Anterior: Vendas caem 10%, maior redução do ano
Próximo Texto: Dólar comercial chega a atingir R$ 0,91
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.