São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juro alto leva Norsul a pedir concordata

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Norsul Têxtil e Moda Ltda., empresa atacadista e produtora de artigos de cama e mesa, pediu concordata ontem à 2ª Vara Cível da Capital. A empresa, localizada no Brás (centro), pertence à família Hamuche, detentora da grife do mesmo nome.
Concordata é o pedido que uma empresa devedora faz à Justiça com o objetivo de obter maior prazo para pagar seus credores.
Segundo Jorge Hamuche, 53, um dos sócios da empresa, os principais motivos do pedido de concordata foram os juros altos após o Plano Real e a queda nas vendas (50% em relação a 94) devido às medidas para conter o consumo adotadas pelo governo, principalmente em 95.
Ele informou que estava com estoques elevados de produtos importados -cerca de 2 milhões de metros de tecidos. O valor do estoque é compatível com a dívida, que está vencida em sua maior parte. Hamuche não soube informar o valor da dívida da empresa.
Ontem mesmo, segundo Hamuche, diversos fornecedores ligaram para manifestar total apoio à empresa, apesar da concordata. Ele informou que não pretende demitir nenhum dos 450 funcionários.

Texto Anterior: Brasil pode ter filial da Renault
Próximo Texto: Cotação do dólar comercial chega a R$ 0,91
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.